A reta final das eleições em Espanha

| Mundo
A reta final das eleições em Espanha

Foto: reuters

A Antena 1 antecipa as eleições gerais em Espanha e analisa os possíveis cenários com os enviados especiais a Espanha e com o especialista Bernardo Pires de Lima.

Há quem prespetive um novo ciclo com o fim do bipartidarismo. O Partido Popular, de Mariano Rajoy, lidera as sondagens, o PSOE com Pedro Sanchez na liderança (Partido Socialista) segue em segundo lugar, mas nenhuma das forças políticas parece ter condições para garantir a maioria, enquanto os novos partidos ganham força entre o eleitorado, como é o caso do PODEMOS e do CIDADANOS.

Perspetiva-se assim um cenário de coligação na formação de um novo governo, mas Rajoy já fez saber que não quer "uma solução à portuguesa", ou seja, só avança para o executivo se vencer as eleições.

A Antena 1 antecipa as eleições legislativas espanholas marcadas para o próximo domingo e analisa os possíveis cenários com os enviados especiais a Espanha, Mário Rui Cardoso e Pedro Sá Guerra, e ainda com o especialista em assuntos internacionais, Bernardo Pires de Lima.

(Com Marcos Celso)

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Quase seis décadas depois, a Presidência de Cuba deixou de estar nas mãos de um membro do clã Castro.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.