A reta final das eleições em Espanha

| Mundo
A reta final das eleições em Espanha

Foto: reuters

A Antena 1 antecipa as eleições gerais em Espanha e analisa os possíveis cenários com os enviados especiais a Espanha e com o especialista Bernardo Pires de Lima.

Há quem prespetive um novo ciclo com o fim do bipartidarismo. O Partido Popular, de Mariano Rajoy, lidera as sondagens, o PSOE com Pedro Sanchez na liderança (Partido Socialista) segue em segundo lugar, mas nenhuma das forças políticas parece ter condições para garantir a maioria, enquanto os novos partidos ganham força entre o eleitorado, como é o caso do PODEMOS e do CIDADANOS.

Perspetiva-se assim um cenário de coligação na formação de um novo governo, mas Rajoy já fez saber que não quer "uma solução à portuguesa", ou seja, só avança para o executivo se vencer as eleições.

A Antena 1 antecipa as eleições legislativas espanholas marcadas para o próximo domingo e analisa os possíveis cenários com os enviados especiais a Espanha, Mário Rui Cardoso e Pedro Sá Guerra, e ainda com o especialista em assuntos internacionais, Bernardo Pires de Lima.

(Com Marcos Celso)

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana depois de as chamas deflagrarem em Monchique, a Proteção Civil deu o incêndio como dominado e em fase de resolução. Portugal volta a ser o país com mais área ardida na Europa.

    Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

      É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

        Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.