Angola é o terceiro país do mundo com maior número de acidentes de viação

| Mundo

Angola ocupa o terceiro lugar da lista de países com mais acidentes rodoviários no mundo, com o registo até setembro deste ano de 10 529 acidentes, dos quais resultaram 2493 mortos e 9915 feridos.

Os dados foram avançados pelo comandante geral da Polícia Nacional angolana, Ambrósio de Lemos, durante um encontro sobre a sinistralidade rodoviária em Angola, realizado este fim-de-semana.

Segundo o comandante geral da polícia, os acidentes são causados por "automobilistas de pouca consciência e responsabilidade", que levam "o luto e muito sofrimento a inúmeras famílias".

A informação mais vista

+ Em Foco

O contrato do Benfica com a NOS pode ser revisto em alta, confirma o administrador financeiro da SAD, Domingos Soares de Oliveira, sem revelar o tipo nem o valor da majoração.

    São relatos e provas perturbadores que abrem a possibilidade de Hugo Abreu e Dylan Araújo da Silva terem sido alvo de homicídio qualificado e omissão de auxílio no Exército.

      É um espaço de jogos dedicado exclusivamente à realidade virtual e que marca a chegada do PlayStation VR a Portugal, no próximo mês de outubro.

      Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Será emitida todas as segundas-feiras.