Angola é o terceiro país do mundo com maior número de acidentes de viação

| Mundo

Angola ocupa o terceiro lugar da lista de países com mais acidentes rodoviários no mundo, com o registo até setembro deste ano de 10 529 acidentes, dos quais resultaram 2493 mortos e 9915 feridos.

Os dados foram avançados pelo comandante geral da Polícia Nacional angolana, Ambrósio de Lemos, durante um encontro sobre a sinistralidade rodoviária em Angola, realizado este fim-de-semana.

Segundo o comandante geral da polícia, os acidentes são causados por "automobilistas de pouca consciência e responsabilidade", que levam "o luto e muito sofrimento a inúmeras famílias".

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 260 episódios, o projeto chegou às mais diversas áreas: saúde, engenharias, astronomia, tecnologia, química, história, filosofia, desporto ou geografia.

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.