Angola é o terceiro país do mundo com maior número de acidentes de viação

| Mundo

Angola ocupa o terceiro lugar da lista de países com mais acidentes rodoviários no mundo, com o registo até setembro deste ano de 10 529 acidentes, dos quais resultaram 2493 mortos e 9915 feridos.

Os dados foram avançados pelo comandante geral da Polícia Nacional angolana, Ambrósio de Lemos, durante um encontro sobre a sinistralidade rodoviária em Angola, realizado este fim-de-semana.

Segundo o comandante geral da polícia, os acidentes são causados por "automobilistas de pouca consciência e responsabilidade", que levam "o luto e muito sofrimento a inúmeras famílias".

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP disponibiliza agora uma nova aplicação: apresenta as notícias do dia em texto, vídeo e áudio, alertas de última hora e as emissões da RTP3 e Antena 1.

É difícil fixar uma ordem de importância, porque o novo Presidente dos EUA tem o condão de transformar qualquer questão menor numa autêntica bomba atómica.

Em dez anos, o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem condenou o Estado 18 vezes em casos de liberdade de expressão.

    Londres é o grande centro financeiro para negócios internacionais e comércio da Europa e um dos principais centros de liderança da economia global. Corre o risco de ser desmantelada.