Angola é o terceiro país do mundo com maior número de acidentes de viação

| Mundo

Angola ocupa o terceiro lugar da lista de países com mais acidentes rodoviários no mundo, com o registo até setembro deste ano de 10 529 acidentes, dos quais resultaram 2493 mortos e 9915 feridos.

Os dados foram avançados pelo comandante geral da Polícia Nacional angolana, Ambrósio de Lemos, durante um encontro sobre a sinistralidade rodoviária em Angola, realizado este fim-de-semana.

Segundo o comandante geral da polícia, os acidentes são causados por "automobilistas de pouca consciência e responsabilidade", que levam "o luto e muito sofrimento a inúmeras famílias".

A informação mais vista

+ Em Foco

Rui Rio esteve na Grande Entrevista. O ex-autarca vê "uma forma diferente" de elaborar o Orçamento na proposta de Centeno, mas considera errada uma tão rápida devolução de rendimentos.

Francisco Ferreira, presidente da associação ambiental Zero, deixa elogios às bases do acordo alcançado na Conferência do Clima. Entrevista ao programa da RTP "Olhar o Mundo".

A Antena1 e o site da RTP visitam Melo, no concelho de Gouveia. Reportagem multimédia, entrevistas com especialistas e as palavras de Vergílio Ferreira nos arquivos da Antena 1 e da RTP.

    A 9 de Março de 2016 completam-se 100 anos sobre o início da beligerância portuguesa. Uma data que a RTP começa desde já a assinalar.