Angola é o terceiro país do mundo com maior número de acidentes de viação

| Mundo

Angola ocupa o terceiro lugar da lista de países com mais acidentes rodoviários no mundo, com o registo até setembro deste ano de 10 529 acidentes, dos quais resultaram 2493 mortos e 9915 feridos.

Os dados foram avançados pelo comandante geral da Polícia Nacional angolana, Ambrósio de Lemos, durante um encontro sobre a sinistralidade rodoviária em Angola, realizado este fim-de-semana.

Segundo o comandante geral da polícia, os acidentes são causados por "automobilistas de pouca consciência e responsabilidade", que levam "o luto e muito sofrimento a inúmeras famílias".

A informação mais vista

+ Em Foco

Num mundo de matemáticas, 28-1 é igual a 27. Mas num mundo de finanças o Brexit, agora oficializado, pode significar que 28-1 é igual a 27+1.

    A operação decorreu há três semanas no Hospital de Santa Marta em Lisboa e o paciente falou à RTP.

    Em entrevista exclusiva à RTP, Le Pen conta como foi expulso do partido que fundou em 1972 pela própria filha, a atual candidata Presidencial.

    A operação Via Livre, da Guarda Nacional Republicana, vai realizar-se até 2 de abril em autoestradas e vias reservadas a automóveis e motociclos de todo o país.