Ataque com catana faz um morto e dois feridos na Alemanha

por RTP
Michaela Rehle - Reuters

Um morto e dois feridos é o resultado de um ataque com uma catana ocorrido este domingo na cidade de Reutlingen, no Sul da Alemanha. De acordo com a BBC News, a polícia já informou que o autor do ataque é um refugiado sírio, tendo já sido detido pelas forças de segurança.

A vítima mortal é uma mulher mas ainda não há mais informações sobre o estado dos feridos.

De acordo com a BBC News, o jovem de 21 anos já foi detido pelas forças de segurança e terá agido sozinho. "Neste momento, já não há perigo", referiu um porta-voz da polícia.

O indivíduo correu pelo centro da cidade empunhando uma catana e atacou várias pessoas junto a uma loja de comida turca, provocando o pânico na população.


O suspeito era conhecido das autoridades e tinha estado envolvido em outros episódios de violência. Os motivos do ataque ainda não são conhecidos. Sabe-se apenas que este sírio tinha em curso um pedido de asilo

Entretanto, a polícia alemã já veio dizer que não dispõe de elementos que liguem o que aconteceu a um ataque de origem terrorista.

"No estado atual da investigação, não temos qualquer indicação se o ataque é terrorista", disse a polícia de Reutlingen num comunicado, citado pela France Presse.

Este é já o terceiro episódio de violência na Alemanha no espaço de uma semana.
Tópicos
pub