Boeing vai enviar equipa para França para ajudar na peritagem de fragmento de avião

por Lusa

Washington, 01 ago (Lusa) -- A Boeing anunciou hoje o envio de uma equipa técnica a França para "ajudar" na peritagem do fragmento da asa de avião encontrada esta semana na ilha da Reunião para averiguar se corresponde ao do voo MH370 da Malaysia Airlines.

O fabricante aeronáutico do avião desaparecido, do modelo Boeing 777, assegurou que continua "comprometido" com a investigação e busca do avião da Malaysia Airlines.

O fragmento de asa de avião descoberto na ilha da Reunião, no Oceano Índico, chegou hoje a França para ser analisado e apurar se corresponde ao Boeing 777 do voo MH370 da Malaysian Arlines desaparecido em 2014.

O avião, procedente da ilha da Reunião, aterrou às 06:20 (05:20 em Lisboa) no aeroporto de Orly, em Paris, a partir de onde vai ser transferido para Toulouse.

Nos arredores dessa cidade do sul de França encontra-se o laboratório onde vai ser examinada a peça, o DGA TA, dependente do Ministério de Defesa e especializado em investigações técnicas sobre acidentes de aviões.

A peritagem deverá começar na quarta-feira.

O avião desapareceu com 239 pessoas a bordo durante a noite de 08 de março de 2014, quando sobrevoava o Mar do Sul da China, depois de ter mudado de rota, quando se dirigia de Kuala Lumpur para Pequim.

Tópicos
pub