Fogo lavra no Instituto de Criminologia de Bruxelas

por Inês Geraldo - RTP
Bruxelas foi acordada com um incêndio EPA

Um incêndio deflagrou esta madrugada no Instituto de Criminologia de Bruxelas, não havendo feridos a registar. A imprensa belga avança que um carro quebrou as barreiras de segurança e que um laboratório ardeu, seguido de uma explosão, quando se encontrava vazio. O Ministério Público já está a investigar o caso e cinco detenções foram realizadas. O caso está a ser associado ao crime organizado.

Procuradores belgas confirmaram o incêndio num dos laboratórios dos Instituto sem causar qualquer ferido ou morto. As causas do ataque ainda não foram determinadas e cerca de 30 bombeiros foram chamados para apagar o incêndio.

O porta-voz dos bombeiros belgas explicou que o sucedido "não foi acidental" e que janelas do laboratório foram projetadas em dezenas de metros.

Após o incêndio, a polícia belga deteve cinco suspeitos de fazerem parte do fogo que deflagrou no Instituto de Criminologia de Bruxelas. Para as autoridades este incidente não está associado a terrorismo mas antes a crime organizado.

Sabe-se que um carro quebrou as barreiras de segurança do Instituto de Criminologia. O fogo foi posto, o que causou de seguida uma explosão num dos laboratórios.

O Instituto de Criminologia de Bruxelas está ligado ao ministério da justiça belga, realizando trabalho forense para o governo belga.
pub