Bombardeamentos na Síria fazem pelo menos 70 mortos

| Mundo

Foto: Reuters

Na Síria, perante o falhanço da diplomacia, aviões russos e sírios bombardearam em força a cidade de Aleppo.

O regime de Bashar al-Assad justifica estes ataques com a necessidade de recuperar esta cidade aos rebeldes.

Os dados mais recentes dão conta de um elevado número de vítimas num momento em que as Nações Unidas procuram alternativas para fazer chegar ajuda às regiões mais atingidas pela guerra, em particular, na cidade de Aleppo.

O primeiro comboio de ajuda humanitária foi atacado no início desta semana e pelo menos 12 trabalhadores de organizações humanitárias morreram.

A informação mais vista

+ Em Foco

Mariana Mortágua critica a postura do PCP na polémica do novo imposto sobre o imobiliário. A deputada do Bloco de Esquerda diz que o os comunistas deviam antes concentrar-se em criticar quem está contra essa medida, ou seja, a direita.

O ministro da Defesa considera "absurda" a ideia de vir a retirar a confiança às chefias militares, uma vez concluído o relatório sobre os Comandos.

A Consumer Product Safety Comission dos Estados Unidos recebeu várias queixas e alertou os consumidores para problemas de segurança.

Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Será emitida todas as segundas-feiras.