Calendário Maia não prevê o fim do mundo

| Mundo
Calendário Maia não prevê o fim do mundo

A ver: Calendário Maia não prevê o fim do mundo

Aproximamo-nos do dia em que, de acordo com algumas interpretações do calendário da antiga civilização Maia, acaba o mundo. Vinte e um de Dezembro, ou seja, a próxima sexta-feira, está associada a previsões de apocalipse, mas a NASA publicou um vídeo contestando essa ideia e defendendo que 21 de Dezembro vai ser um dia igual a qualquer outro. A previsão do fim do mundo tem alimentado especulações e mistérios e inúmeras perguntas associadas a múltiplas teorias que têm mais de duvidoso do que de científico, teorias também associadas à ideia bíblica do fim dos tempos e do julgamento final. Entre crenças esotéricas e explicações astronómicas falaciosas, importa questionar, afinal, que fundamento pode ter esta ideia de haver uma data marcada para o fim do mundo.

A informação mais vista

+ Em Foco

Saiu a tabela anual das melhores escolas do país. No topo está outra vez o Colégio Nossa Senhora do Rosário, um privado do Porto.

O Governo nunca disse ao país quais são as verdadeiras razões para que não exista até hoje um estudo de impacto ambiental do aeroporto no Montijo.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.