Cavaco Silva e José Sócrates dizem que organização vai confirmar cumprimento dos estatutos pela Guiné Equatorial

| Mundo

O Presidente da República e o primeiro ministro de Portugal afirmaram hoje que a CPLP vai acompanhar a evolução da Guiné Equatorial no sentido do cumprimento dos estatutos desta comunidade para decidir na próxima cimeira sobre o seu pedido de adesão.

Numa conferência de imprensa conjunta no final da VIII Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, em Luanda, Cavaco Silva congratulou-se pelo "consenso relativamente ao pedido de adesão da Guiné Equatorial"

Esse consenso "deixa muito claro que a adesão fica condicionada aos requisitos previstos nos estatutos da CPLP. A Guiné Equatorial terá de demonstrar que cumpre integralmente os estatutos da nossa comunidade, a começar, como é obvio, pela língua portuguesa que une esta comunidade", acrescentou.

Tópicos:

CPLP,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A menos de 100 quilómetros da fronteira com a Síria, a cidade turca de Gaziantep é uma terra de tradições e sabores.

      Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.