Cavaco Silva e Pedro Passos Coelho elogiam Nelson Mandela

| Mundo
Cavaco Silva e Pedro Passos Coelho elogiam Nelson Mandela

A ver: Cavaco Silva e Pedro Passos Coelho elogiam Nelson Mandela

O Presidente da República português enviou uma mensagem de condolências ao homólogo sul-africano, Jacob Zuma, pela morte de Nelson Mandela. Cavaco Silva recorda Mandela como a figura maior da África do Sul e da História mundial. Também o primeiro-ministro português diz foi "com profundo pesar" que recebeu a notícia da morte de Nelson Mandela. Pedro Passos Coelho enviou uma mensagem ao atual Presidente sul-africano, Jacob Zuma, na qual sublinha o "impressionante legado que Mandela deixou como homem e como estadista". Diz ainda Passos Coelho que Madela "marcou indelevelmente o nosso tempo" e que será uma referência inspiradora para as gerações futuras".

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, garantiu que enquanto tiver confiança do primeiro-ministro não vai sair do Executivo.

Jorge Paiva, botânico e professor, um dos maiores peritos da floresta, critica em entrevista à Antena 1 o desinteresse generalizado dos políticos pelos problemas da floresta.

É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.