Cimeira de líderes da zona euro na terça-feira à tarde - oficial

| Mundo

O presidente do Conselho Europeu anunciou hoje que convocou uma cimeira extraordinária dos chefes de Estado e de Governo na zona euro para a próxima terça-feira, em Bruxelas, para discutir o resultado do referendo na Grécia.

"Convoquei uma cimeira do euro para terça-feira às 18:00 (17:00 de Lisboa), para discutir a situação após o referendo na Grécia", que resultou numa vitória do `não`, anunciou Donald Tusk na sua conta na rede social twitter.

O anúncio ocorre pouco depois de a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, François Hollande, terem solicitado ao presidente do Conselho Europeu a celebração de uma cimeira de líderes da zona euro na terça-feira, para analisar o desfecho do referendo na Grécia.

A informação mais vista

+ Em Foco

É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.

Constança Urbano de Sousa garante que enquanto tiver confiança do primeiro-ministro não vai sair do Executivo.

Jorge Paiva, botânico e professor, um dos maiores peritos da floresta, critica em entrevista à Antena 1 o desinteresse generalizado dos políticos pelos problemas da floresta.