Cimeira de líderes da zona euro na terça-feira à tarde - oficial

| Mundo

O presidente do Conselho Europeu anunciou hoje que convocou uma cimeira extraordinária dos chefes de Estado e de Governo na zona euro para a próxima terça-feira, em Bruxelas, para discutir o resultado do referendo na Grécia.

"Convoquei uma cimeira do euro para terça-feira às 18:00 (17:00 de Lisboa), para discutir a situação após o referendo na Grécia", que resultou numa vitória do `não`, anunciou Donald Tusk na sua conta na rede social twitter.

O anúncio ocorre pouco depois de a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, François Hollande, terem solicitado ao presidente do Conselho Europeu a celebração de uma cimeira de líderes da zona euro na terça-feira, para analisar o desfecho do referendo na Grécia.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista exclusiva à RTP, Le Pen conta como foi expulso do partido que fundou em 1972 pela própria filha, a atual candidata Presidencial.

A UE está ameaçada e tem de voltar à génese para se fortalecer e recuperar influência mundial. Ou arrisca-se a perder o comboio do desenvolvimento e a desmembrar-se em pouco tempo.

    Filhos de pais separados que ficam em guarda partilhada são "menos ansiosos e mais felizes" do que aqueles que ficam só com um deles.

    Estarão os nossos equipamentos comprometidos? O especialista em cibersegurança Pedro Queirós alerta para um problema "assustador".