Dalai Lama imita Donald Trump em entrevista

| Mundo

|

Numa entrevista ao canal britânico ITV o prócere budista riu-se ao perguntarem-lhe sobre a candidatura de Donald Trump, e imitou as expressões características do candidato à presidência dos EUA.

O vídeo do líder espiritual tibetano a caricaturar Donald Trump já se tornou viral.

Em entrevista ao Good Morning Britain do canal britânico ITV, o Dalai Lama responde à pergunta do entrevistador Piers Morgan sobre a corrida à Casa Branca em tom de brincadeira. Primeiro ri-se e logo de seguida tenta reproduzir com a mão o gesto de afagar o cabelo e a forma de falar de Trump, sempre entre risos.

Os poucos segundos de gestos que fez para imitar o candidato Donald Trump já correram o mundo.



Durante a entrevista o líder admite nunca ter bebido álcool, nunca ter fumado cigarros ou drogas, não usar computador nem para enviar e-mails. Televisão, só para ver noticias e ocasionalmente.

Quando questionado sobre o casamento, Dalai Lama respondeu entre risos, que o matrimónio é apenas a preparação para o divórcio. Tema que acabou no recente divórcio de Brad Pitt e Angelina Jolie, considerando que esta é uma situação triste para os filhos do casal, dizendo que se trata de uma experiência marcante pela negativa para as crianças que passam por isso.

O líder espiritual acaba por concluir que, apesar de todas as atrocidades que têm acontecido no mundo, este está a caminhar para melhor.

Tópicos:

Donald Trump, Dalai Lama,

A informação mais vista

+ Em Foco

Após meses de confronto na internet, comícios e media, Donald Trump e Hillary Clinton encontram-se no mesmo palco. Esta segunda-feira realiza-se o primeiro debate presidencial.

    Antigo primeiro-ministro, alto-comissário da ONU para os Refugiados durante dez anos e atual candidato ao secretário-geral das Nações Unidas. António Guterres percorreu os principais palcos nacionais e internacionais, na política e na solidariedade.

    É um espaço de jogos dedicado exclusivamente à realidade virtual e que marca a chegada do PlayStation VR a Portugal, no próximo mês de outubro.

    Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Será emitida todas as segundas-feiras.