Desastre ferroviário de Lac-Megantic, no Canadá, fez 47 vítimas

| Mundo

O balanço final do desastre ferroviário de Lac-Mégantic é de 47 mortos, ocorrido a 06 de julho, anunciou na sexta-feira a polícia canadiana do Quebec, lembrando que cinco corpos não tinham sido ainda recuperados.

Um balanço anterior dado pelas autoridades canadianas apontava para a possibilidade de haver 50 vítimas mortais, naquele que é descrito como o pior acidente ferroviário da história moderna do Canadá e um dos piores da América do Norte.

Na quinta-feira, as equipas de resgate descobriram os restos mortais de quatro pessoas, elevando para 42 o número de cadáveres recuperados até à data.

O comboio da empresa Montreal, Maine & Atlantic Railway`s, que transportava petróleo, descarrilou e explodiu no dia 06 de julho em Lac-Megantic, uma pequena cidade com 6.000 habitantes, próxima da fronteira canadiana-americana.

As explosões e ondas de fogo destruíram várias ruas do centro da cidade.

O presidente da companhia ferroviária afirmou, na semana passada, que o desastre pode ter sido causado por uma falha do engenheiro que montou o sistema de travagem manual.

 

Tópicos:

Lac Megantic Canadá, Montreal,

A informação mais vista

+ Em Foco

O presidente da Câmara dos Comuns é, digamos assim, o equivalente ao presidente da Assembleia da República em Portugal.

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A entrevista ao ativista de Direitos Humanos para o programa Olhar o Mundo.