Descoberto em Itália complexo funerário do século III

| Mundo

Um complexo funerário do século III DC batizado como "a pequena Pompeia" e em ótimo estado de conservação foi descoberto na localidade veneziana de Concordia Sagittaria, antiga colonia romana de Iulia Concordia. Segundo a imprensa italiana, a descoberta aconteceu durante trabalhos durante uma investigação arqueológica e, com isso, ficou a conhecer-se todo o complexo. Entre as descobertas mais importantes destaca-se um pódio em calcário de quase dois metros de altura por seis de largura, dois sarcófagos de pedra, a base de um terceiro e outros fragmentos de uma necrópole do século I AC A imprensa refere também que desde o século XIX não tinha sido encontrado um sepulcro em tão bom estado de conservação. As escavações foram feitas com apoio de fundos comunitários.


 

 

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.