Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Dez mortos e dezenas de feridos em confrontos entre a Índia e o Paquistão

por Lusa

Islamabad, 28 ago (Lusa) -- Troca de tiros entre soldados indianos e paquistaneses fez pelo menos dez mortos e meia centena de feridos na fronteira entre as duas potências rivais, anunciaram hoje fontes oficiais.

Seis civis paquistaneses morreram perto da cidade de Sialkot, na província de Pendjab, enquanto quatro indianos na zona de Caxemira administrada pela Índia, de acordo com informações facultadas pelos responsáveis militares de ambos os países.

Segundo um comunicado do exército paquistanês, 46 pessoas, incluindo 22 mulheres, ficaram feridas do lado paquistanês da fronteira por disparos indianos durante a noite.

As autoridades indianas, por seu turno, deram conta da morte de três civis e de oito feridos. Mais tarde, indicaram que um dos feridos sucumbiu, elevando para quatro o número de vítimas mortais.

Índia e Paquistão acusaram-se mutuamente pelo início dos confrontos que continuaram hoje de manhã, segundo fonte militar paquistanesa, que falou sob a condição de anonimato, citada pela agência AFP.

pub