Dois jornalistas norte-americanos assassinados em direto

por RTP

Dois jornalistas do canal televisivo WDBJ do estado norte-americano de Virgínia foram hoje mortos a tiro durante uma transmissão em direto, segundo a agência France Presse (AFP). O atirador é um ex-colega de trabalho das duas vítimas.

No vídeo transmitido pela afiliada local da televisão CBS, tiros podem ser ouvidos antes de o operador de câmara, Adam Ward, cair no chão.

Alison Parker, repórter que segundo o diretor da WDBJ era a companheira de Adam Ward, também foi morta. As imagens podem conter imagens chocantes para os mais sensíveis.

"Não sabemos o motivo", declarou o diretor. O atirador seguiu em fuga depois de o ataque. De acordo com a comunicação social norte-americana, o atacante tentou suicidar-se esta tarde, encontrando-se gravemente ferido.

O atirador é um ex-colega das vítimas no canal local WDBJ, segundo o Governador da Virgínia, Terry McAuliffe. Também ele filmou o ataque, e divulgou as imagens através da rede social twitter.

Nos vídeos, vê-se claramente o homem a aproximar-se da equipa de reportagem, armado, sem que ninguém repare nele. O atirador acaba por baixar levemente a sua câmara, antes de atirar. A conta de twitter onde os vídeos foram colocados foi suspensa esta tarde.
pub