Donald Trump homenageia Martin Luther King

por Antena 1

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, homenageou Martin Luther King e encontrou-se com o seu filho mais mais velho, poucos dias após ter atacado John Lewis, outro ícone do dos direitos civis.

No dia em que os Estados Unidos prestam tributo a Martin Luther King por ocasião do aniversário do seu nascimento, Trump escreveu no Twitter: "Celebrem o Dia de Martin Luther King e todas as coisas maravilhosas que defendeu. Honrem-no pelo grande homem que foi!".

Donald Trump esteve reunido com Martin Luther King III, o qual considerou "construtivo" o diálogo que manteve com o Presidente eleito.

"Ele disse que vai representar os norte-americanos", algo que afirmou repetidamente, disse o filho mais velho do falecido líder do movimento de defesa dos direitos civis.

Em dia de feriado nacional nos Estados Unidos, os norte-americanos saíram ontem à rua para recordar Martin Luther King. Em Washington ouviram-se muitos elogios ao papel do ativista político, assassinado há quase 50 anos.

O jornalista Frederico Moreno registou também receios de que a chegada de Donald Trump à Casa Branca possa significar um retrocesso no combate à discriminação racial.

A cerimónia de tomada de posse de Donald Trump está marcada para esta sexta feira.
pub