Duplo atentado com carro armadilhado e bombista suicida na cidade de Istambul

por RTP
Murad-Sezer - Reuters

Os atentados na Turquia mataram pelo menos 38 pessoas e 168 ficaram feridas. Os ataques ocorreram, no sábado à noite, nas imediações do Estádio do Besiktas, em Istambul.

Uma primeira explosão, de um carro armadilhado, aconteceu no final do jogo, junto a uma viatura de transporte da polícia. A maioria das vítimas são agentes da autoridade.

Logo a seguir, uma outra explosão, provocada por um bombista-suicida, também ocorreu nas proximidades do Estádio. A polícia isolou a área e os transportes públicos estão paralisados.

Um motorista de táxi relatou os momentos que se viveram após as explosões. A testemunham estava a cerca de 100 metros do local do atentado.

O Presidente da Turquia declarou, em comunicado, que o objetivo dos ataques no centro de Istambul era provocar o maior número de vítimas possível.

O duplo atentado não foi reivindicado mas, este ano, já aconteceram vários ataques atribuídos ao Estado Islâmico e aos rebeldes separatistas do Partido dos Trabalhadores do Curdistão.

Já foram detidas dez pessoas por suspeitas de ligações a este duplo atentado e o primeiro- ministro da Turquia já explicou como aconteceram os atentados.
Tópicos
pub