Estados Unidos assinalam os 11 anos dos atentados de 11 de setembro

| Mundo
Estados Unidos assinalam os 11 anos dos atentados de 11 de setembro

A ver: Estados Unidos assinalam os 11 anos dos atentados de 11 de setembro

Passam hoje 11 anos sobre os atentados de 11 de setembro. Em Nova Iorque, para assinalar a data, não vai haver discursos políticos, mas apenas a leitura dos nomes das vítimas dos ataques contra o World Trade Center. À noite serão acesos focos de luz no local onde estavam as torres gémeas. No Pentágono, que foi atingido por um terceiro avião, o memorial das vítimas terá a presença da primeira-dama, Michelle Obama. O Secretário da Defesa norte-americano foi à Pensilvânia visitar o local onde caiu um dos aviões desviados pelos terroristas do 11 de setembro, onde prometeu que os Estados Unidos vão continuar vigilantes para que nunca mais se repitam ataques em território americano.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.