Explodem máquinas de lavar da Samsung

por RTP
Steve Marcus - Reuters

Após a polémica em torno dos smartphones da Samsung que explodiram, surge agora a vez das máquinas de lavar da mesma marca. A Consumer Product Safety Comission (CPSC) dos Estados Unidos recebeu várias queixas e emitiu, esta semana, uma declaração aos consumidores a alertar para “problemas de segurança”.

A Samsung anunciou, no início de setembro, que os dois milhões e meio de smartphones Galaxy Note 7 já vendidos deveriam ser devolvidos à empresa devido a baterias defeituosas que levavam os telemóveis a incendiar-se.

Agora, 21 relatos de máquinas de lavar roupa da mesma marca terem explodido levaram a que a CPSC comunicasse aos consumidores que deveriam ter cuidado ao usar estes eletrodomésticos. Afirmou ainda estar a debater com a empresa sul-coreana uma forma de solucionar o problema e evitar mais incidentes.

Uma das queixosas contou à ABC News que a sua máquina de lavar se incendiou repentinamente, o que a levou a processar a Samsung num tribunal em Nova Jérsia. A marca não especificou, ainda, a causa das explosões. Porém, advertiu para o facto de o problema afetar as máquinas de lavar cuja entrada para a roupa se situa no topo do aparelho, produzidas entre março de 2011 e abril de 2016.

Apesar das mais recentes declarações, as ações da empresa, que tinham caído após as explosões dos Galaxy Note 7, parecem agora estar a subir.Samsung garante que não há perigo em Portugal
Do consultor de comunicação da Samsung Portugal, Carlos Duarte, a RTP recebeu entretanto uma nota, esclarecendo que os modelos em causa de máquina de lavar roupa Samsung são de carga superior (Top-Loader) e apenas se encontram à venda no mercado norte-americano.
Tópicos
pub