Explosão junto a centro de refugiados na Alemanha

por RTP
DR

A explosão aconteceu na cidade de Zirndorf, perto de Nuremberga, num centro de acolhimento de refugiados na Baviera. Segundo a estação televisiva alemã Bayerischer Rundfunk, uma mala cheia de aerossóis foi encontrada perto do local.

Até ao momento não há registo de feridos. A polícia local confirmou no Twitter a detonação perto do centro, mas já garantiu que "não há perigo”. 

Um porta-voz da polícia confirmou entretanto que a explosão aconteceu pouco depois das 14h00 locais. Só depois da explosão as autoridades chegaram ao local e eliminaram o saco suspeito. Foi entretanto aberta uma investigação para apurar o que motivou a explosão.

A polícia confirma que “ninguém esteve em perigo em qualquer momento”, nem sequer houve registo de feridos.

Segundo o jornal britânico The Independent, as autoridades estão agora à procura de dois indivíduos que foram avistados junto à mala, pouco antes do incidente.

O incidente acontece apenas alguns dias após uma tentativa falhada de ataque por um refugiado sírio. Mohammad Daleel, jovem de 27 anos requerente de asilo, fez-se explodir em Ansbach, perto de um festival de música que decorria na cidade bávara. O atacante jurou fidelidade a Abu Bakr al-Baghdadi, líder do Estado Islâmico. 

Antes deste ataque, outro refugiado sírio tinha matado uma mulher grávida e ferido várias pessoas num ataque na cidade de Reutlingen. 

No último mês, mais episódios violentos aconteceram em território alemão. A 22 de julho, um jovem de 17 anos de origem iraniana matou nove pessoas em Munique. Dias antes, um adolescente afegão tinha atacado vários passageiros que seguiam num comboio rumo a Wurzburg. Foi abatido pela polícia.  
Tópicos
pub