Farid Walizadeh é um refugiado afegão há um ano em Portugal e já é campeão nacional de boxe

| Mundo
Farid Walizadeh é um refugiado afegão há um ano em Portugal e já é campeão nacional de boxe

Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters

No Dia Internacional dos Direitos Humanos, Farid Walizadeh vai ser distinguido pela Assembleia da República com a medalha de ouro comemorativa do 50º aniversário da declaração Universal dos Direitos Humanos. O jovem refugiado afegão de 16 anos está em Portugal desde janeiro e já é campeão nacional de boxe. Um dos seus sonhos é trazer a família para Portugal.

Para além de Farid Walizadeh, o Parlamento vai distinguir com a mesma medalha o assistente social da Junta de Freguesia de Campanhã José António Pinto. O Prémio Direitos Humanos 2013 vai ser entregue à Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (Fenacerci) pela defesa dos interesses e direitos das pessoas com deficiência e pela sensibilização da opinião pública em relação a este tema.

(com sonoplastia de Carlos Felgueiras)

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.