Governo alemão aprova apoio à luta contra Estado Islâmico

por Graça Andrade Ramos - RTP
Ministro alemão da Economia Sigmar Gabriel, ministro dos Negócioso Estrangeiros Frank-Walter Steinmeier, ministra da Defesa Ursula von der Leyen e a chanceler Angela Merkel, durante o conselho de ministros da Alemanha esta terça-feira. Fabrizio Bensch - Reuters

O conselho de ministros de Angela Merkel aprovou esta terça-feira a intervenção alemã nas operações militares internacionais na Síria contra o grupo extremista Estado islâmico.

Após os atentados de 13 de npvembro em Paris, que fizeram 130 mortos, Berlim tinha anunciado a intenção de enviar caças Tornado de reconhecimento, aviões de reabastecimento, uma fragata e destacar 1.200 militares na região.

O plano, que deverá estender-se ao longo de 2016, foi agora aprovado pelo gabinete de acordo com um responsável oficial. Vai a votos esta quarta-feira no Bundestag, a câmara baixa do Parlamento alemão.

O gabinete da chanceler Angela Merkel é composto por elementos do seu próprio partido conservador CDU e dos sociais democratas do SPD com quem partilha o poder. 
pub