Governo reconhece Kosovo como estado soberano

| Mundo

O Governo são-tomense reconheceu o Kosovo como "estado soberano e membro de pleno direito da comunidade internacional", anunciou hoje um comunicado do Conselho de Ministros distribuído à imprensa.

"Foi analisada e aprovada (no Conselho de Ministros) a proposta de reconhecimento internacional da República do Kosovo como estado soberano e membro de pleno direito da comunidade internacional", informa o documento.

A decisão foi adotada na última sessão do conselho de ministros são-tomense, realizada na quarta-feira, e foi transmitida sem mais pormenores.

Tópicos:

Kosovo,

A informação mais vista

+ Em Foco

Cavalo de Troia. Mãe de todos os tratados. As designações ficam aquém do que está a ser forjado por Washington e Bruxelas.

    Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Será emitida todas as segundas-feiras.

      Desde que saiu do Real Madrid para voltar ao Chelsea (de onde foi despedido uma segunda vez), o nome do português foi sempre cogitado para a sucessão de Sir Alex Ferguson.

        Há 90 anos foi criada a primeira polícia política destinada a proteger a ditadura criada nesse ano. A RTP começa agora a emitir uma série de nove episódios sobre a história dessa polícia.