Governo reconhece Kosovo como estado soberano

| Mundo

O Governo são-tomense reconheceu o Kosovo como "estado soberano e membro de pleno direito da comunidade internacional", anunciou hoje um comunicado do Conselho de Ministros distribuído à imprensa.

"Foi analisada e aprovada (no Conselho de Ministros) a proposta de reconhecimento internacional da República do Kosovo como estado soberano e membro de pleno direito da comunidade internacional", informa o documento.

A decisão foi adotada na última sessão do conselho de ministros são-tomense, realizada na quarta-feira, e foi transmitida sem mais pormenores.

Tópicos:

Kosovo,

A informação mais vista

+ Em Foco

A operação Livro Mágico abalou mas não travou as redes criminosas que se dedicam a obter de forma ilícita documentos falsos.

Acordo comercial entre a União Europeia e os Estados Unidos. O que é? Explicamos aqui

    A ponte que começou por se chamar Salazar e recebeu, depois da Revolução dos Cravos, a designação de 25 de Abril cumpriu meio século. A RTP assinalou o aniversário com um dossier multimédia.

      Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Será emitida todas as segundas-feiras.