Governo reconhece Kosovo como estado soberano

| Mundo

O Governo são-tomense reconheceu o Kosovo como "estado soberano e membro de pleno direito da comunidade internacional", anunciou hoje um comunicado do Conselho de Ministros distribuído à imprensa.

"Foi analisada e aprovada (no Conselho de Ministros) a proposta de reconhecimento internacional da República do Kosovo como estado soberano e membro de pleno direito da comunidade internacional", informa o documento.

A decisão foi adotada na última sessão do conselho de ministros são-tomense, realizada na quarta-feira, e foi transmitida sem mais pormenores.

Tópicos:

Kosovo,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, o candidato derrotado nas diretas do PSD diz que o partido deve serenar após o Congresso e admite que vai ser “muito difícil ganhar eleições" no quadro atual.

Nicolás Maduro quer alargar poderes e, para tal, leva a cabo eleições antecipadas. É um "golpe constitucional", na leitura de Filipe Vasconcelos Romão, comentador da Antena 1.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.