Governo reconhece Kosovo como estado soberano

| Mundo

O Governo são-tomense reconheceu o Kosovo como "estado soberano e membro de pleno direito da comunidade internacional", anunciou hoje um comunicado do Conselho de Ministros distribuído à imprensa.

"Foi analisada e aprovada (no Conselho de Ministros) a proposta de reconhecimento internacional da República do Kosovo como estado soberano e membro de pleno direito da comunidade internacional", informa o documento.

A decisão foi adotada na última sessão do conselho de ministros são-tomense, realizada na quarta-feira, e foi transmitida sem mais pormenores.

Tópicos:

Kosovo,

A informação mais vista

+ Em Foco

A agência das Nações Unidas para os refugiados calcula que desde o início de 2016 já tenham desembarcado na Ilha de Lesbos 40 mil pessoas.

Um condutor de autocarro morreu atingido por estilhaços originados pela queda de algo vindo do céu. A hipótese de se ter tratado de um meteorito está ser levada sério por autoridades e investigadores.

A Antena1 e o site da RTP visitam Melo, no concelho de Gouveia. Reportagem multimédia, entrevistas com especialistas e as palavras de Vergílio Ferreira nos arquivos da Antena 1 e da RTP.

    A 9 de Março de 2016 completam-se 100 anos sobre o início da beligerância portuguesa. Uma data que a RTP começa desde já a assinalar.