Governo reconhece Kosovo como estado soberano

| Mundo

O Governo são-tomense reconheceu o Kosovo como "estado soberano e membro de pleno direito da comunidade internacional", anunciou hoje um comunicado do Conselho de Ministros distribuído à imprensa.

"Foi analisada e aprovada (no Conselho de Ministros) a proposta de reconhecimento internacional da República do Kosovo como estado soberano e membro de pleno direito da comunidade internacional", informa o documento.

A decisão foi adotada na última sessão do conselho de ministros são-tomense, realizada na quarta-feira, e foi transmitida sem mais pormenores.

Tópicos:

Kosovo,

A informação mais vista

+ Em Foco

Nas ruas das cidades angolanas, as caravanas cruzam-se em ambiente descontraído. O cenário repete-se em M'banza Congo.

Os responsáveis pelo parque prometeram valorizá-lo e vão renovar a frota automóvel e envolver operadores privados nas visitas aos núcleos de gravuras rupestres.

O maior banco francês fez soar os alarmes na Europa ao suspender três fundos de investimento relacionados com créditos nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.