Homem de 24 anos morre ao descer de um campanário em França

por Lusa

Douai, França, 13 dez (Lusa) -- Um homem de 24 anos morreu hoje no norte de França, após ter caído de um campanário onde treinava para descer vestido de Pai Natal durante as festas natalícias, disseram fontes locais.

"O homem estava a preparar-se para o Natal. Todos os anos, o Pai Natal desce do campanário em Douai", disse um dos elementos da equipa de socorros local.

O Pai Natal costuma descer todos os anos, a 20 de dezembro, do alto do campanário na cidade francesa de Douai.

Após ter decido aproximadamente um terço da altura desde a torre, onde está o sino, até ao solo, o jovem caiu 30 metros, embatendo no chão junto a 20 membros do clube organizador, disse um correspondente da agência AFP no local.

Uma investigação vai ser feita para analisar as causas do sucedido e determinar se o equipamento utilizado na descida tinha algum defeito, segundo declarou um responsável do Departamento de Segurança Pública local.

O tipo de equipamento utilizado pela equipa é normalmente preparado para este tipo de descida, com o objetivo de evitar quedas.

A autópsia irá tabém revelar se o jovem sofreu de alguma doença súbita ou desmaio, o qual poderia estar também na origem da queda fatal.

Tópicos
pub