Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

John Kerry vai a Genebra em apoio ao cessar fogo na Síria

por Lusa

Washington, 30 abr (Lusa) - O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, vai estar no domingo em Genebra em sinal de apoio ao cessar fogo na Síria, onde o regime continua os bombardeamentos na cidade de Alepo, anunciou hoje o departamento do Estado.

De visita à cidade suíça no domingo e segunda-feira, o chefe de diplomacia dos EUA vai encontrar-se com o enviado especial das Nações Unidas para a Síria, Staffan de Mistura, e os seus homólogos saudita, Adel al-Jubeir, e jordano, Nasser Judeh, precisou o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros norte-americano, John Kirby, em comunicado hoje divulgado.

A viagem do responsável norte-americano ocorre numa altura em que o cessar fogo apoiado pelos EUA e pela Rússia está ameaçado pois a força aérea do governo sírio continua a atacar a cidade de Alepo, no norte do país.

Uma nova ronda de conversações para a paz na Síria deverão começar em Genebra, a 10 de maio.

Apesar da entrada em vigor do cessar-fogo, a 27 de fevereiro, só na última semana, mais de 200 pessoas morreram em Alepo.

As forças do regime de Bashar al-Assad têm em curso uma ofensiva para recuperar o controlo da cidade, grande parte da qual está nas mãos da oposição armada há quatro anos.

Tópicos
pub