Jornalíssimo

por João Fernando Ramos, Rui Sá

Todos os anos por esta altura o mais antigo Hotel do Gelo do mundo abre portas, na Suécia. Este ano, pela primeira vez, o projeto de dois artistas portugueses foi selecionado. "Amor Infinito" é o nome do quarto que esculpiram com neve e gelo, um dos 35 deste Hotel que derrete assim que o inverno der lugar ao degelo da primavera.

A semana passada o Jornalíssimo pedia aos mais jovens que dessem a sua opinião sobre a Criogenia.

Uma criança no Reino Unido tinha pedido para ser congelada até ao momento em que a ciência fosse capaz de tratar uma doença que lhe tinha sido diagnosticada. O resultado da interação on-line com a rubrica do Jornal 2 mostra que por cá não há praticamente ninguém disposto a aventuras geladas. apesar do gosto pela ciência.

Para os mais novos há uma nova tabela periódica, muito mais apelativa e fácil de memorizar. Este é outro dos destaques da edição desta quarta-feira do Jornalíssimo no Jornal 2.

Ideia de um desenhador norte-americano que fez e disponibiliza gratuitamente uma tabela periódica colorida em que associa a cada elemento químico uma imagem, que ilustra uma aplicação prática.

Por cá a Academia de Ciências de Lisboa vai apresentar um estudo para aperfeiçoar o Acordo Ortográfico. Joana Fillol lança o desafio aos mais novos para darem a sua opinião sobre este tema polémico. Para responder on-line em www.jornalissimo.com
pub