Lampedusa, o cemitério dos sonhos

| Mundo
Lampedusa, o cemitério dos sonhos

A ver: Lampedusa, o cemitério dos sonhos

Nos últimos 15 anos, mais de 20 mil pessoas perderam a vida em Lampedusa, a tentar chegar à Europa. São homens, mulheres e até crianças que abandonam os seus países à procura de um futuro. A maior parte não sabe ao que vem mas embarca na esperança de encontrar alguma coisa melhor do que aquilo que ficou para trás. Mas muitos dos barcos acabam por naufragar, num drama humanitário que levou uma equipa do "Sexta às 9" até Lampedusa, a ilha italiana que se transformou num verdadeiro cemitério de sonhos.

A informação mais vista

+ Em Foco

O último sismo a assustar Portugal, em 1969, fez estragos, mas esteve longe da devastação a que o país está sujeito. “Foi um aperitivo”, avisa Mário Lopes.

Vai acontecer um dia. Dizem os especialistas que a questão já não é “se” mas “quando”. Há muito que se pode fazer em casa, na escola, no escritório.

A astrofísica portuguesa Catarina Fernandes confessou à RTP que sempre gostou de astronomia e não esquece a primeira visita ao Planetário de Lisboa.

    A RTP disponibiliza agora uma nova aplicação: apresenta as notícias do dia em texto, vídeo e áudio, alertas de última hora e as emissões da RTP3 e Antena 1.