Lampedusa, o cemitério dos sonhos

| Mundo

Nos últimos 15 anos, mais de 20 mil pessoas perderam a vida em Lampedusa, a tentar chegar à Europa. São homens, mulheres e até crianças que abandonam os seus países à procura de um futuro. A maior parte não sabe ao que vem mas embarca na esperança de encontrar alguma coisa melhor do que aquilo que ficou para trás. Mas muitos dos barcos acabam por naufragar, num drama humanitário que levou uma equipa do "Sexta às 9" até Lampedusa, a ilha italiana que se transformou num verdadeiro cemitério de sonhos.

A informação mais vista

+ Em Foco

Filipe Vasconcelos Romão, comentador da Antena 1 para Assuntos Internacionais, debruça-se sobre a fase decisiva do processo de impeachment no Brasil.

O padre jesuíta Nuno da Silva Gonçalves vê a universidade como um grande laboratório da Igreja Católica com alunos de 130 países.

A ponte que começou por se chamar Salazar e recebeu, depois da Revolução dos Cravos, a designação de 25 de Abril cumpriu meio século. A RTP assinalou o aniversário com um dossier multimédia.

    Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Será emitida todas as segundas-feiras.