Lampedusa, o cemitério dos sonhos

| Mundo
Lampedusa, o cemitério dos sonhos

A ver: Lampedusa, o cemitério dos sonhos

Nos últimos 15 anos, mais de 20 mil pessoas perderam a vida em Lampedusa, a tentar chegar à Europa. São homens, mulheres e até crianças que abandonam os seus países à procura de um futuro. A maior parte não sabe ao que vem mas embarca na esperança de encontrar alguma coisa melhor do que aquilo que ficou para trás. Mas muitos dos barcos acabam por naufragar, num drama humanitário que levou uma equipa do "Sexta às 9" até Lampedusa, a ilha italiana que se transformou num verdadeiro cemitério de sonhos.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um mês depois dos incêndios, ainda há raízes em combustão sob a terra no concelho de Pedrógão Grande. Reunimos aqui um conjunto de vídeos em 360 graus captados no local.

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Nos últimos dois anos a RTP ouviu três vozes com diferentes perspetivas do conflito israelo-palestiniano: Miko Peled, Shahd Whadi e Tamir Ginz.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.