Lampedusa, o cemitério dos sonhos

| Mundo
Lampedusa, o cemitério dos sonhos

A ver: Lampedusa, o cemitério dos sonhos

Nos últimos 15 anos, mais de 20 mil pessoas perderam a vida em Lampedusa, a tentar chegar à Europa. São homens, mulheres e até crianças que abandonam os seus países à procura de um futuro. A maior parte não sabe ao que vem mas embarca na esperança de encontrar alguma coisa melhor do que aquilo que ficou para trás. Mas muitos dos barcos acabam por naufragar, num drama humanitário que levou uma equipa do "Sexta às 9" até Lampedusa, a ilha italiana que se transformou num verdadeiro cemitério de sonhos.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    A Alemanha foi a votos com uma economia próspera. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.

      Em entrevista exclusiva ao "Olhar o Mundo" aquele que já foi o mais novo primeiro-ministro da União Europeia (2014-2016) aconselha Portugal a apostar nas novas tecnologias e na juventude do país.

      O ímpeto independentista ganhou força, motivado pela crise e pelas divergências em relação ao Estatuto da Autonomia da Catalunha.