Martin Schulz aponta solução mista para Europa após eleições em Itália

| Mundo
Martin Schulz aponta solução mista para Europa após eleições em Itália

O presidente do Parlamento Europeu considera que os resultados das eleições italianas mostram que os europeus não querem mais medidas de austeridade. Martin Schulz defende uma solução mista para a Europa.

Martin Schulz defende que o que se passou em Itália demonstra que os europeus não concordam com “a política de cortes unilaterais, o argumento político de que se deve cortar, e assim criar a confiança dos investidores, e depois o crescimento económico imediato”.

“Este não foi o primeiro resultado de eleições em que as pessoas manifestaram a sua insatisfação para com essa estratégia. É também um apelo às instituições europeias para que tomem uma posição sobre isto. Aqui no Parlamento Europeu é claro que precisamos de uma solução mista, que combine a disciplina orçamental com o investimento estratégico no crescimento e no combate ao desemprego, especialmente entre os jovens”, sublinha.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.