Merkel e Hollande reúnem-se com Putin

| Mundo

Os conflitos na Síria e na fronteira russo-ucraniana dominam a agenda de uma cimeira convocada por Angela Merkel.

O presidente russo Vladimir Putin participa pela primeira vez em quase um ano numa cimeira de revisão dos acordos de Minsk, quando prossegue a tensão na fronteira comum do seu país com a Ucrânia, e em que participam ainda os presidente francês e ucraniano.

Logo a seguir, o formato de discussão passará a tripartido, com Merkel, Hollande e Putin centrados na crise na Síria, onde União Europeia e Estados Unidos acusam Moscovo de estar a cometer um crime de guerra em Alepo.

A informação mais vista

+ Em Foco

João Viera Lopes da Confederação de Comercio e Serviços de Portugal (CCP) explica e garante que não há nenhuma medida alternativa equivalente à redução da TSU.

É uma esquerda em cacos aquela que se prepara para escolher um candidato ao Eliseu. Há sete pretendentes à vaga. Valls, Montebourg e Hamon aparecem como favoritos.

    Milhões de pessoas, por todo o mundo. No dia seguinte à tomada de posse multiplicaram-se as manifestações contra Donald Trump. Os protestos aconteceram em pelo menos 60 países.

      O primeiro registo de imagem de uma posse presidencial na América é de março de 1857, quando James Buchanan se tornou o 15.º Presidente.