Mochila para cães é alternativa no transporte de animais

por João Fernando Ramos

No Jornal 2, João Costa deixa sugestões úteis para um dia-a-dia mais divertido.

Uma mochila para transportar cães, um cabide para suspender garrafas no frigorífico ou um novo programa que torna o tratamento de imagem uma coisa ao alcance de qualquer um. No Jornal 2, João Costa navega em "Dois Minutos e Alguns Segundos" pelo mundo digital escolhendo sugestões úteis que tornam o dia-a-dia mais divertido.
Uma espécie de Photoshop ao alcance de todos
A Adobe tem um novo produto dirigido ao utilizador comum, com edição fácil e publicação de conteúdos atraentes para as redes sociais e não só.

O Adobe Photoshop é muitas vezes usado como ferramenta de apoio à edição de imagens relativamente às publicações visuais para veicular nas redes sociais ou blogs, mas poderá não ser a solução mais adequada - é um produto relativamente caro (especialmente para as pequenas empresas) e nem sempre de fácil manuseamento (requer alguns conhecimentos). A solução poderá ser o Adobe Spark, é gratuito e qualquer pessoa poderá usar.

Por outras palavras, o Spark é um software de conteúdo para não-designers. É uma democratização e acessibilidade para todos os utilizadores que são leigos nesta matéria. Poderão criar imagens, gráficos, vídeos ou animações, com o apoio dos vários temas pré-definidos para uma inspiração facilitada e imediata.

Actualmente algumas pequenas empresas ainda recorrem ao famoso sobrinho para fazer um determinado folheto. Os designers torcem o nariz a esta desvalorização de mercado.

O Adobe Spark é um serviço nuvem que está disponível através do browser ou a partir das três aplicações móveis (iOS). Isto significa que poderá iniciar um projecto no seu computador.
Cabide de garrafas
Uma loja online especializada em produtos magnéticos, onde se destaca um cabide de frigorífico para suspender garrafas. Além da facilidade de acesso, permite pendurar as garrafas criando mais espaço de armazenamento.

O bottleLoft é constituído por duas tiras, e cada uma suporta três garrafas. Funciona com todas as garrafas de tampa metálica.
Cada par custa 39 dólares.
Mochila para cães
As mochilas de transporte para cães são uma boa alternativa às caixas de transporte, especialmente indicados para viagens curtas ou para cães de raça pequena. Esta bolsa-mochila poderá ser usado na frente ou nas costas. Disponível a partir de 79 dólares
pub