Norte-americano entre extremistas abatidos em Daca

por Lusa

Um norte-americano com origens no Bangladesh é um dos nove alegados extremistas islâmicos abatidos pela polícia em Daca na terça-feira, disseram hoje as autoridades locais.

Trata-se de Shazhad Rouf, um "cidadão americano" cuja identidade foi confirmada graças às impressões digitais, disse um porta-voz da polícia de Daca à agência de notícias AFP.

O norte-americano tinha 24 anos e era estudante universitário no Bangladesh.

Segundo os meios de comunicação social locais, era amigo de Nibras Islam, um dos homens que a 01 de julho fizeram dezenas de reféns e mataram 22 pessoas num restaurante em Daca. O ataque foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

A polícia continua a procurar um sobrevivente da operação em que morreram os nove alegados extremistas, e que escapou. Foi ainda detido um homem, ferido, na terça-feira.

A polícia do Bangladesh anunciou na terça-feira hoje que abateu nove alegados extremistas islâmicos numa operação num bairro de Daca.

"Nove islamitas foram abatidos após duas horas de tiroteio" e um outro, que ficou ferido, foi detido, disse um chefe da polícia de Daca à agência de notícias AFP.

A operação policial foi desencadeada depois de elementos da polícia terem sido atacados com um pequena bomba.

Segundo a mesma fonte citada pela AFP, os homens são suspeitos de pertencerem a um grupo extremista islâmico, que não identificou.

 

Tópicos
pub