Número de Homossexuais rondará os 30 milhões

| Mundo

A China tem cerca de trinta milhões de homossexuais, incluindo 10 milhões de lésbicas, 62 por cento dos quais esconde a sua orientação sexual, revelou hoje a imprensa oficial.

Um estudo do professor Zhang Beichuan, da Universidade de Qingdao, apurou também que, depois de revelarem a sua orientação sexual, 8,7 por cento dos homossexuais chineses foram despedidos ou forçados a despedir-se e 4,7 por cento não foram promovidos.

O estudo é citado pelo jornal China Daily a propósito da primeira cerimónia pública de um "casamento" homossexual celebrado no país, num bar de Chengdu, capital da província de Sichuan, sudoeste da China.

A informação mais vista

+ Em Foco

O maior banco francês fez soar os alarmes na Europa ao suspender três fundos de investimento relacionados com créditos nos Estados Unidos.

Antes de receberem a boina, pouco mais de meia centena de recrutas tiveram de se submeter à "prova final". A RTP acompanhou de perto o exercício Mar Verde.

Há pouco mais de um ano realizaram-se os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Veja em que estado se encontram essas infraestruturas.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.