Ondas gigantes, neve, chuva e ventos fortes atingem vários pontos da Europa

| Mundo
Ondas gigantes, neve, chuva e ventos fortes atingem vários pontos da Europa

A ver: Ondas gigantes, neve, chuva e ventos fortes atingem vários pontos da Europa

Nas Astúrias, a forte ondulação do mar atraiu a curiosidade de dezenas de pessoas e provocou um enorme susto. Menos sorte teve um rapaz de 15 anos, que foi arrastado por uma onda na Galiza. No total, 26 províncias espanholas estão em estado de alerta.

Na Eslovénia, muitos postes de electricidade não resistiram ao intenso nevão. Uma em cada quatro casas não tem luz nem água. Muitas estradas estão bloqueadas e metade das escolas fecharam. Na Áustria, em apenas dois dias nevou o que é habitual nevar num mês. Ficaram sem electricidade 10 mil casas. A neve e o gelo estão também a afectar a Sérvia, Croácia, Polónia e Alemanha. No Reino Unido, a chuva não pára de caír há vários dias. As regiões do Sul são as mais atingidas. Em Itália, a chuva intensa provocou inundações, em especial na região da Sicília. Três pessoas morreram. Roma também não escapou ao temporal. A manterem-se as previsões para os próximos dias muitos rios correm o risco de transbordar.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à Antena 1 e Jornal de Negócios, José Theotónio considera que existe uma diferença de preços muito significativa em relação a mercados concorrentes.

Em entrevista à RTP, o embaixador francês analisa o atual momento do país, os populismos, os emigrantes portugueses e o interesse francês em Portugal.

    A Associação Adeptos dos Sonhos faturava cerca de 2600 euros por dia, alegadamente para ajudar crianças carenciadas, mas 90% do dinheiro que recebia ia para uma empresa privada do namorado da presidente.

    Entrevista de D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima, à RTP.