Outros países vão deixar a UE, diz Donald Trump

por RTP
Donald Trump voltou a criticar a NATO Shannon Stapleton, Reuters

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, crê que outros países vão deixar a União Europeia, após o Reino Unido ter seguido esse caminho, em referendo. "Penso que as pessoas querem a sua própria identidade. Se me pergunta, acredito que outros irão deixar", disse Trump, numa entrevista publicada na edição de segunda-feira dos jornais britânico The Times e alemão Bild.

Donald Trump, que toma posse na sexta-feira, dia 20, como Presidente dos EUA, prevê que o 'Brexit' será "um sucesso" e anunciou que quer concluir rapidamente um acordo comercial com os britânicos.


Nesta entrevista, o presidente eleito dos EUA criticou a chanceler alemã Angela Merkel ao afirmar que cometeu "um erro catastrófico" ao abrir as fronteiras aos refugiados. Refugiados que classificou como: "estes ilegais".
NATO uma organização obsoleta

Uma vez mais Donald Trump lançou-se contra a NATO, um organização obsoleta, disse. E voltou a censurar os estados-membros por não pagarem a sua parte na defesa comum e 'encostarem-se' aos Estados Unidos. 

"É suposto protegermos estes países, mas muitos deles não pagam o que deveriam", apontou, disse.
Tópicos
pub