Passageiro em zona de segurança leva a evacuação de aeroporto de Frankfurt

por RTP

Foto: Lisi Niesner -Reuters

O aeroporto da cidade de Frankfurt foi esta quarta-feira evacuado depois de um passageiro suspeito ter entrado numa zona de segurança, sem ter completado o controlo. A polícia federal está a interrogar uma pessoa, relacionada com esta quebra de segurança e garante que nada suspeito foi encontrado na sequência da evacuação parcial. O aeroporto determinou o retomar da operação às 11h30, hora de Lisboa.

O movimento aéreo esteve suspenso durante algumas horas, o que irá provocar atrasos significativos dos voos e uma dificuldade no regresso dos passageiros às zonas de embarque.  Os voos internos foram suspensos até ao início da tarde, tendo sido dada prioridade ao retomar das ligações internacionais. O jornalista da RTP, Daniel Catalão, está no local.

Aeroporto Frankfurt reabre. Milhares tentam regressar aos aviões

Publicado por RTP Notícias em Quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Milhares de passageiros e membros da tripulação tinham sido encaminhadas para a entrada ou para o exterior do aeroporto, num ambiente de calma.



No Twitter, a empresa que gere o aeroporto informou que a evacuação do aeroporto foi uma medida preventiva da polícia alemã depois de um passageiro ter entrado na zona de segurança antes de ter completado a revista.

O aeroporto de Frankfurt é um dos mais importantes aeroportos da Europa, servindo muitas vezes como ponto de passagem para numerosos destinos. É o quarto maior aeroporto europeu.
pub