Pelo menos 17 mortos em acidente na Argentina

| Mundo

Pelo menos 17 pessoas morreram e uma dezena ficaram feridas sexta-feira num choque frontal entre um camião e um autocarro de passageiros na província argentina de Mendoza, oeste do país, revelaram fontes oficiais.

A maioria das vítimas morreu carbonizada no acidente que provocou um incêndio imediatamente após o embate, explicou à imprensa o governador de Mendoza, Francisco Pérez.

O responsável provincial da saúde, Matías Roby, acrescentou à imprensa que o acidente envolveu um autocarro em que viajavam 30 pessoas e que este foi abalroado, de frente, por um camião de matrícula brasileira que, aparentemente terá sido roubado e que seguia na faixa contrária.

Os feridos, entre os quais uma mulher grávida, foram transportados para hospitais da província.

Tópicos:

Mendoza,

A informação mais vista

+ Em Foco

A curda Mina Jaf é diretora da Women Refugee Route e trabalha com a ONU. Diz que quer mostrar às refugiadas que têm de sair das tendas dos campos e contar a violência de que são alvo.

    Em entrevista à Antena 1, a coordenadora do Bloco de Esquerda afirma não perceber a posição dos social-democratas sobre o salário do futuro presidente do conselho de administração da CGD.

    Um velho enigma pode estar explicado: por que continua a ilha de Santa Maria a erguer-se acima do nível do mar? Ricardo Ramalho resume para o RTP online a investigação mais recente sobre o tema.

      Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Emitida todas as segundas-feiras.