Pelo menos 17 mortos em acidente na Argentina

| Mundo

Pelo menos 17 pessoas morreram e uma dezena ficaram feridas sexta-feira num choque frontal entre um camião e um autocarro de passageiros na província argentina de Mendoza, oeste do país, revelaram fontes oficiais.

A maioria das vítimas morreu carbonizada no acidente que provocou um incêndio imediatamente após o embate, explicou à imprensa o governador de Mendoza, Francisco Pérez.

O responsável provincial da saúde, Matías Roby, acrescentou à imprensa que o acidente envolveu um autocarro em que viajavam 30 pessoas e que este foi abalroado, de frente, por um camião de matrícula brasileira que, aparentemente terá sido roubado e que seguia na faixa contrária.

Os feridos, entre os quais uma mulher grávida, foram transportados para hospitais da província.

Tópicos:

Mendoza,

A informação mais vista

+ Em Foco

Rui Rio esteve na Grande Entrevista. O ex-autarca vê "uma forma diferente" de elaborar o Orçamento na proposta de Centeno, mas considera errada uma tão rápida devolução de rendimentos.

Francisco Ferreira, presidente da associação ambiental Zero, deixa elogios às bases do acordo alcançado na Conferência do Clima. Entrevista ao programa da RTP "Olhar o Mundo".

A Antena1 e o site da RTP visitam Melo, no concelho de Gouveia. Reportagem multimédia, entrevistas com especialistas e as palavras de Vergílio Ferreira nos arquivos da Antena 1 e da RTP.

    A 9 de Março de 2016 completam-se 100 anos sobre o início da beligerância portuguesa. Uma data que a RTP começa desde já a assinalar.