Pelo menos 37 feridos em ataque com granada nas Filipinas

| Mundo

Pelo menos 37 pessoas ficaram feridas num ataque com granada durante um espetáculo de circo lotado no sul das Filipinas, informou hoje a polícia.

O ataque ocorrido na noite de sábado na cidade de Davao tinha aparentemente como alvo um campo do exército, mas o engenho terá mudado de direção e detonado num pavilhão desportivo localizado nas imediações e onde decorria um espetáculo de circo, disse a polícia.

"A granada fez ricochete quando atingiu a barreira do campo e explodiu dentro do ginásio", afirmou o chefe da polícia local, Ronald dela Rosa, ao acrescentar que pelo menos 37 pessoas ficaram feridas.

A autoria do ataque não foi ainda reivindicada, acrescentou.

Localizada no sul das Filipinas, a cidade de Davao, na ilha de Mindanao, tem sido palco de confrontos sangrentos nas últimas décadas.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Estado de Kerala, na Índia, está a enfrentar as piores cheias do último século. As chuvas torrenciais fizeram 350 mortos e deixaram cerca de 350 mil pessoas desalojadas.

    Os depósitos foram descobertos nas regiões polares. Se houver gelo suficiente na superfície, a água poderá ser utilizada em futuras missões ao satélite natural.

    Ocupou durante 60 anos vários cargos nas Nações Unidas e viria a deixar a sua marca na história da organização. Kofi Annan morreu em Berna aos 80 anos.

    Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.