Pelo menos 37 feridos em ataque com granada nas Filipinas

| Mundo

Pelo menos 37 pessoas ficaram feridas num ataque com granada durante um espetáculo de circo lotado no sul das Filipinas, informou hoje a polícia.

O ataque ocorrido na noite de sábado na cidade de Davao tinha aparentemente como alvo um campo do exército, mas o engenho terá mudado de direção e detonado num pavilhão desportivo localizado nas imediações e onde decorria um espetáculo de circo, disse a polícia.

"A granada fez ricochete quando atingiu a barreira do campo e explodiu dentro do ginásio", afirmou o chefe da polícia local, Ronald dela Rosa, ao acrescentar que pelo menos 37 pessoas ficaram feridas.

A autoria do ataque não foi ainda reivindicada, acrescentou.

Localizada no sul das Filipinas, a cidade de Davao, na ilha de Mindanao, tem sido palco de confrontos sangrentos nas últimas décadas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.