Pelo menos 37 feridos em ataque com granada nas Filipinas

| Mundo

Pelo menos 37 pessoas ficaram feridas num ataque com granada durante um espetáculo de circo lotado no sul das Filipinas, informou hoje a polícia.

O ataque ocorrido na noite de sábado na cidade de Davao tinha aparentemente como alvo um campo do exército, mas o engenho terá mudado de direção e detonado num pavilhão desportivo localizado nas imediações e onde decorria um espetáculo de circo, disse a polícia.

"A granada fez ricochete quando atingiu a barreira do campo e explodiu dentro do ginásio", afirmou o chefe da polícia local, Ronald dela Rosa, ao acrescentar que pelo menos 37 pessoas ficaram feridas.

A autoria do ataque não foi ainda reivindicada, acrescentou.

Localizada no sul das Filipinas, a cidade de Davao, na ilha de Mindanao, tem sido palco de confrontos sangrentos nas últimas décadas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Foram sinalizados casos de mutilação genital numa escola da Baixa da Banheira. Uma associação trabalha com turmas. Ainda há rapazes que defendem a "submissão" como "saudável".

      Eram muito jovens quando chegaram a Old Trafford. Há 60 anos o mundo chorou a perda de uma das melhores equipas de sempre em Inglaterra, treinada por Matt Busby.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.