Planned Parenthood acusada de lucrar com venda de órgãos de fetos

por Graça Andrade Ramos

Um vídeo publicado terça-feira e que rapidamente se tornou viral nas redes sociais, mostra a diretora dos serviços médicos da Federação Planned Parenthood da América a debater, durante um almoço com atores que fingiam ser compradores de uma empresa biológica, a melhor forma de recolher partes dos corpos de fetos abortados.

No vídeo, gravado com uma câmara oculta no dia 25 de julho de 2014, a Dra. Deborah Nucatola, diretora dos serviços médicos da Federação Planned Parenthood da América, discute em detalhe, entre garfadas, como podem ser recolhidas as partes que os seus interlocutores queiram comprar.

A diretora da Planned Parenthood afirma que "muitas pessoas procuram corações intactos por exemplo, porque estão à procura de nódulos específicos".

Seis Estados, cujos governadores são republicanos, estão já a investigar as atividades das clínicas locais e o Congresso dos Estados Unidos lançou esta quarta-feira a sua própria investigação às atividades da Planned Parenthood.

A gravação foi publicada pelo Centro para o Progresso Médico, uma organização de cidadãos-jornalistas baseados na Califórnia e dedicados a monitorizar e a relatar práticas e avanços médicos sob um ponto de vista ético.

O Centro alega que a Planned Parenthood troca partes de bebés por dinheiro e usa práticas bárbaras de abortos tardios para recolher os maiores e melhores órgãos, num flagrante desprezo pela lei.
pub