Polícia neutraliza atirador que fez seis feridos em Houston

por RTP
Reuters

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas durante um tiroteio num centro comercial de Houston, no Estado norte-americano do Texas. O presumível autor dos disparos foi entretanto neutralizado pela polícia e acabou por morrer.

De acordo com vários relatos, o atirador foi avistado cerca das 6h30 locais perto do centro comercial.

Disparou pelo menos 30 tiros, embora algumas testemunhas refiram "mais de 100". O suspeito alvejou deliberadamente pára-brisas e portas de carros nas imediações, disparando também para o ar. 

A polícia de Houston confirmou que conseguiu neutralizar o suspeito e que este acabou por sucumbir aos ferimentos. Não foi de imediato transportado ao hospital, já que as forças de segurança quiserem garantir que ele não transportava explosivos.

Ainda se desconhecem os motivos do ataque.

Richard Mann, porta-voz dos bombeiros de Houston, afirmou numa conferência de imprensa improvisada no local que "o atirador já não é ameaça para ninguém".

Diversas fontes referem oito feridos entre pessoas que seguiam nos veículos atingidos. O número de vítimas poderá aumentar.


Cerca de 15 ambulâncias foram enviadas para o local. Seis pessoas foram hospitalizadas e pelo menos dois feridos estarão em condição mais grave. Os ferimentos são diversos, desde os provocados por estilhaços de vidros aos causados por balas.

Testemunhas falam de um ambiente caótico, com agentes da polícia e bombeiros a tentarem socorrer as pessoas atingidas e controlar a situação enquanto o suspeito continuava a disparar, mal visível no lusco-fusco da madrugada.

A situação já está sob controlo, mas as forças de segurança isolaram o local e pediram aos residentes para se manterem afastados.

A polícia acredita que o suspeito agiu sozinho.

O suspeito "foi atingido pelos nossos agentes. Não há informações de um segundo atirador", referiu a polícia de Houston.

A cidade é a quarta maior do Estados Unidos e fica no Texas. O porte de arma de fogo visível é permitido por lei na via pública.

Tópicos
pub