Presidente do Eurogrupo desiludido com decisão do Governo da Grécia

| Grécia - Dias decisivos
Presidente do Eurogrupo desiludido com decisão do Governo da Grécia

Foto: Reuters

Jeroen Dijsselbloem não ficou satisfeito com o anúncio de Alexis Tsipras de que vai ser feito na Grécia um referendo à proposta dos credores.

O presidente do Eurogrupo foi o único a falar aos jornalistas à entrada para a reunião do Eurogrupo desta tarde, o que comprova o elevado nível de imprevisibilidade deste encontro.

Os ministros das Finanças da zona euro vão ouvir os argumentos do ministro grego Yanis Varoufakis, que entrou sorridente mas silencioso.

Segundo Jeroen Dijsselbloem, certo é que com o anúncio de referendo a Grécia fechou a porta das negociações, que estava aberta ainda do lado europeu.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à Antena 1, o presidente do PS elogia a chamada "geringonça", mas coloca reservas quanto à hipótese de ter BE e PCP num futuro executivo socialista.

    As famílias já pediram o repatriamento, mas o MNE diz que ainda não tem uma solução.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.