Prisão de Bogotá elege rainha de beleza

| Mundo
Prisão de Bogotá elege rainha de beleza

A ver: Prisão de Bogotá elege rainha de beleza

A popularidade dos concursos de beleza chegou às prisões da Colômbia. Em Bogotá foi eleita a Miss Prisão. Tem 19 anos, chama-se Ingrid Noriega e está a cumprir uma pena por roubo. Frente a uma ruidosa assistência de detidas a jovem garantiu que o concurso faz com que esqueça o local onde está. Noriega foi escolhida entre seis concorrentes por um júri composto por estrelas da televisão e da musica colombianas. Um concurso de beleza que animou o pátio da única prisão para mulheres na capital do país onde estão mais de duas mil pessoas que esperam julgamento por ligações ao narcotráfico. A Miss só vai partilhar a coroa com a família daqui a quatro meses altura em que sai da prisão.

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.