Quatro mortos em queda de aeronave no Reino Unido

por Lusa

Hampshire, Reino Unido, 31 jul (Lusa) - Quatro pessoas morreram hoje quando um avião privado caiu numa leiloeira de automóveis no sul de Inglaterra, confirmou fonte policial.

O piloto e os três passageiros que seguiam a bordo do jato privado, morreram quando o avião Phenom 300 tentava aterrar no Aeroporto Blackbushe, em Hampshire, tendo caído nas proximidades do aeroporto.

A inspetora-chefe da polícia local, Olga Venner, afirmou que "havia quatro pessoas a bordo, incluindo o piloto", indicando que "infelizmente, não houve sobreviventes" mas que "em terra ninguém ficou ferido".

Nas filmagens do rescaldo do acidente, era possível ver nuvens de fumo preto e vários carros incendiados na área próxima da British Car Auctions, local onde estavam estacionados os automóveis que iam ser vendidos.

Segundo uma testemunha, Andrew Thomas, que estava no local a comprar uma viatura, "o avião despenhou-se sobre os carros e explodiu com o impacto."

De acordo com a emissora britânica BBC, a aeronave tinha partido do aeroporto Malpensa, em Milão, Itália, mas até ao momento essa informação não foi confirmada pelos responsáveis de comunicação do aeroporto italiano.

Tópicos
pub