Revista de imprensa internacional

| Mundo
Revista de imprensa internacional

A ver: Revista de imprensa internacional

François Hollande não se recandidata à presidência da república francesa. O assunto domina a atualidade e era já antecipado nas publicações desta manhã. L'Express falava da agonia do presidente ao passo que Le Point dava destaque à força de Fillon, o candidato republicano que, posicionado à direita quer impedir Marine Le Pen de chegar ao Eliseu.
O populismo e a candidata da Frente Nacional enchem dominam as manchetes na Newsweek e The Week.

Na revista de imprensa internacional das quintas-feiras no Jornal 2 tempo ainda para destaque para as fotos mais influentes da história, um trabalho da americana Time. Felisbela Lopes mostra as imagens como a da criança refugiada que morreu afogado numa praia turca, a selfie dos óscares de 2014 ou a imagem que se tornou icónica de um doente de SIDA.

Neste olhar para o que é notícia no mundo a crise politica no Brasil, com a demissão de dois ministros em destaque na Veja e na Época, ou os tumultos em Porto Alegre, mostrados ao mundo em fotos a preto e branco que ilustram como a crise "virou guerra sangrenta".

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Quase seis décadas depois, a Presidência de Cuba deixou de estar nas mãos de um membro do clã Castro.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.