Revista de imprensa internacional

| Mundo
Revista de imprensa internacional

A ver: Revista de imprensa internacional

François Hollande não se recandidata à presidência da república francesa. O assunto domina a atualidade e era já antecipado nas publicações desta manhã. L'Express falava da agonia do presidente ao passo que Le Point dava destaque à força de Fillon, o candidato republicano que, posicionado à direita quer impedir Marine Le Pen de chegar ao Eliseu.
O populismo e a candidata da Frente Nacional enchem dominam as manchetes na Newsweek e The Week.

Na revista de imprensa internacional das quintas-feiras no Jornal 2 tempo ainda para destaque para as fotos mais influentes da história, um trabalho da americana Time. Felisbela Lopes mostra as imagens como a da criança refugiada que morreu afogado numa praia turca, a selfie dos óscares de 2014 ou a imagem que se tornou icónica de um doente de SIDA.

Neste olhar para o que é notícia no mundo a crise politica no Brasil, com a demissão de dois ministros em destaque na Veja e na Época, ou os tumultos em Porto Alegre, mostrados ao mundo em fotos a preto e branco que ilustram como a crise "virou guerra sangrenta".

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pêra, sofreu queimaduras de terceiro grau e esteve dez horas à espera de ser internado. Foi operado 14 vezes e regressou a casa ao fim de seis meses.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.