Revista de imprensa internacional

| Mundo
Revista de imprensa internacional

A ver: Revista de imprensa internacional

François Hollande não se recandidata à presidência da república francesa. O assunto domina a atualidade e era já antecipado nas publicações desta manhã. L'Express falava da agonia do presidente ao passo que Le Point dava destaque à força de Fillon, o candidato republicano que, posicionado à direita quer impedir Marine Le Pen de chegar ao Eliseu.
O populismo e a candidata da Frente Nacional enchem dominam as manchetes na Newsweek e The Week.

Na revista de imprensa internacional das quintas-feiras no Jornal 2 tempo ainda para destaque para as fotos mais influentes da história, um trabalho da americana Time. Felisbela Lopes mostra as imagens como a da criança refugiada que morreu afogado numa praia turca, a selfie dos óscares de 2014 ou a imagem que se tornou icónica de um doente de SIDA.

Neste olhar para o que é notícia no mundo a crise politica no Brasil, com a demissão de dois ministros em destaque na Veja e na Época, ou os tumultos em Porto Alegre, mostrados ao mundo em fotos a preto e branco que ilustram como a crise "virou guerra sangrenta".

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistado no 360, da RTP3, o ministro das Finanças quis sublinhar que o seu cargo governativo não é exclusivo e pode ser compatível com a presidência do Eurogrupo.

Há muitas perguntas no caminho e muitas respostas que só o caminho pode dar. Pela Última Vez - Histórias sobre o fim que não acaba é o título de uma grande reportagem de Isabel Meira para a rádio pública.

Um atentado suicida em Manchester provocou 22 mortos e dezenas de feridos. A explosão decorreu no final de um concerto da digressão de Ariana Grande Dangerous Woman Tour.

    Um dos mais famosos discos dos Beatles faz agora 50 anos. O histórico álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" regressou às lojas com várias edições especiais.