Revista de imprensa internacional

| Mundo
Revista de imprensa internacional

A ver: Revista de imprensa internacional

François Hollande não se recandidata à presidência da república francesa. O assunto domina a atualidade e era já antecipado nas publicações desta manhã. L'Express falava da agonia do presidente ao passo que Le Point dava destaque à força de Fillon, o candidato republicano que, posicionado à direita quer impedir Marine Le Pen de chegar ao Eliseu.
O populismo e a candidata da Frente Nacional enchem dominam as manchetes na Newsweek e The Week.

Na revista de imprensa internacional das quintas-feiras no Jornal 2 tempo ainda para destaque para as fotos mais influentes da história, um trabalho da americana Time. Felisbela Lopes mostra as imagens como a da criança refugiada que morreu afogado numa praia turca, a selfie dos óscares de 2014 ou a imagem que se tornou icónica de um doente de SIDA.

Neste olhar para o que é notícia no mundo a crise politica no Brasil, com a demissão de dois ministros em destaque na Veja e na Época, ou os tumultos em Porto Alegre, mostrados ao mundo em fotos a preto e branco que ilustram como a crise "virou guerra sangrenta".

A informação mais vista

+ Em Foco

O principal partido da oposição pede aos angolanos que não se intimidem com as acusações do partido no poder, MPLA.

Começou a série de 18 debates com candidatos às autárquicas na RTP. Veja aqui o resumo do primeiro: Bragança.

É portuguesa a única equipa do mundo que faz o despiste genético de cancro do estômago hereditário.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A Antena 1 fixa o país em 20 retratos.