Sismo forte no sul do Peru

| Mundo

Um sismo forte foi sentido na quinta-feira numa zona pouco povoada no sul do Peru, perto do lago Titicaca, nos Andes, mas a imprensa local afirmou não existirem danos pessoais e materiais.

De acordo com o Serviço geológico dos Estados Unidos (USGS), o abalo registou 6,3 de magnitude na escala de Richter, mas o Instituto Geofísico do Peru (IGP) mediu 5,5.

O USGS indicou que o epicentro situou-se a 43 quilómetros a nordeste de Huarinchancara, na região peruana de Puno, e o hipocentro a três quilómetros de profundidade.

O abalo foi sentido às 17:40 locais (22:40 em Lisboa), acrescentou.

A rádio local afirmou que o sismo foi sentido na cidade de Juliaca e em outras localidades da região.

O Peru fica no chamado anel de fogo do Pacífico, onde se regista aproximadamente 85% da atividade sísmica mundial.

Tópicos:

Geofísico Peru IGP, Titicaca,

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistado no 360, da RTP3, o ministro das Finanças quis sublinhar que o seu cargo governativo não é exclusivo e pode ser compatível com a presidência do Eurogrupo.

Há muitas perguntas no caminho e muitas respostas que só o caminho pode dar. Pela Última Vez - Histórias sobre o fim que não acaba é o título de uma grande reportagem de Isabel Meira para a rádio pública.

Um atentado suicida em Manchester provocou 22 mortos e dezenas de feridos. A explosão decorreu no final de um concerto da digressão de Ariana Grande Dangerous Woman Tour.

    Acompanhe aqui a edição deste ano com a emissão web em direto.