Sogra de Bernie Ecclestone raptada em São Paulo

por Cristina Sambado - RTP
Leonhard Foeger - Reuters

Aparecida Schunck, sogra do empresário de Fórmula 1 Bernie Ecclestone, foi raptada na passada sexta-feira no bairro de Interlagos, em São Paulo. Os sequestradores exigem 35 milhões de euros de resgate.

Segundo a revista Veja, os raptores, que têm mantido contacto com a família, exigiram que o resgate fosse pago em libras esterlinas, com o dinheiro dividido em quatro sacos. Se for pago será o maior resgate do Brasil.

Aparecida Schunck, de 67 anos, é mãe de Fabiana Flossi, de 38 anos, que em 2012 se casou com Bernie Ecclestone, de 85. Fabiana e Bernie conheceram-se em 2009, quando a brasileira trabalhava na organização do Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1. O casal mora em Londres.

Em 2010, Bernie Ecclestone protagonizou um dos divórcios mais ruidosos do Reino Unido, quando se separou da ex-modelo croata Slavica Radic, com quem tinha vivido durante 25 anos. A separação custou-lhe quase 800 milhões de euros.

Ecclestone, que tem uma fortuna avaliada em 2.820 milhões de euros e, segundo a revista Forbes, é um dos homens mais poderosos no mundo da Fórmula 1.

Há uma década, os sequestros eram um crime muito comum no Brasil, com diversas pessoas a serem raptadas diariamente. Muitas vezes eram libertadas depois do pagamento de um resgate irrisório.

No entanto, a repressão policial e a criação de uma força especializada em crimes de sequestro, reduziu este tipo de crime de forma acentuada.

A revista Veja recorda que, “o ano de 2002 terminou com 321 casos, apenas em São Paulo – um a cada 72 horas. A delegacia Antissequestro chegou a monitorar, num único dia 43 cativeiros”.
Tópicos
pub