Syriza é um partido "de centro esquerda", considera Bernardo Pires de Lima

| Mundo
Syriza é um partido de centro esquerda, considera Bernardo Pires de Lima

Foto: Alkis Konstantinidis, Reuters

O comentador Antena 1 para assuntos internacionais considera que o partido de Alexis Tsipras está mais moderado.

Para Bernardo Pires de Lima, a eleição e a constituição do parlamento são marcadas pelo terceiro resgate ao país, num partido que se tem transformado enquanto ocupa o poder. 

"O Syriza tem feito uma transformação de uma extrema esquerda para um centro esquerda mais moderado", considera o especialista.

O partido de Alexis Tsipras venceu as legislativas e ficou a seis deputados da maioria absoluta. Mas o líder do Syriza já anunciou a coligação com o novo partido de direita, os Gregos Independentes.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 260 episódios, o projeto chegou às mais diversas áreas: saúde, engenharias, astronomia, tecnologia, química, história, filosofia, desporto ou geografia.

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.