Terceira explosão de bomba ocorre na capital do Egito

| Mundo

Uma bomba foi lançada por desconhecidos na esquadra de polícia de Gizé, sendo o terceiro atentado ocorrido na manhã de hoje na capital egípcia, informou à agência de notícias EFE uma fonte das forças de segurança.

A explosão da bomba, segundo a mesma fonte, não causou vítimas.

As forças de segurança lançaram uma operação de perseguição para deter os autores do atentado, que lançaram a bomba contra a esquadra de polícia de Talbiya, no oeste da capital egípcia.

Trata-se do terceiro atentado que ocorreu hoje de manhã no Cairo, depois de outros dois causarem a morte de pelo menos cinco pessoas e ferimentos a cerca de uma centena.

As duas anteriores explosões ocorreram em frente ao quartel-general da polícia no Cairo e junto a uma estação de metro da capital egípcia.

A informação mais vista

+ Em Foco

Passaram sete anos desde o início das “Primaveras Árabes”. Regimes mudaram, guerras civis rebentaram, houve conflitos que alteraram dinâmicas regionais e vazios de poder que deram origem a Estados falhados.

Veja ou reveja a primeira entrevista de Rui Rio depois de ter sido eleito presidente do PSD.

Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.