Terceira explosão de bomba ocorre na capital do Egito

| Mundo

Uma bomba foi lançada por desconhecidos na esquadra de polícia de Gizé, sendo o terceiro atentado ocorrido na manhã de hoje na capital egípcia, informou à agência de notícias EFE uma fonte das forças de segurança.

A explosão da bomba, segundo a mesma fonte, não causou vítimas.

As forças de segurança lançaram uma operação de perseguição para deter os autores do atentado, que lançaram a bomba contra a esquadra de polícia de Talbiya, no oeste da capital egípcia.

Trata-se do terceiro atentado que ocorreu hoje de manhã no Cairo, depois de outros dois causarem a morte de pelo menos cinco pessoas e ferimentos a cerca de uma centena.

As duas anteriores explosões ocorreram em frente ao quartel-general da polícia no Cairo e junto a uma estação de metro da capital egípcia.

A informação mais vista

+ Em Foco

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Hotéis de luxo e restaurantes de autor crescem ao lado de quem vive sem água ou luz. A Comporta tem um novo proprietário que quer transformar aquela zona num local para estrangeiros ricos.

    O Parque das Nações vai receber as duas semifinais e a final nos dias 8, 10 e 12 de maio do próximo ano. Já o festival português vai decorrer em Guimarães.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.