Terceira explosão de bomba ocorre na capital do Egito

| Mundo

Uma bomba foi lançada por desconhecidos na esquadra de polícia de Gizé, sendo o terceiro atentado ocorrido na manhã de hoje na capital egípcia, informou à agência de notícias EFE uma fonte das forças de segurança.

A explosão da bomba, segundo a mesma fonte, não causou vítimas.

As forças de segurança lançaram uma operação de perseguição para deter os autores do atentado, que lançaram a bomba contra a esquadra de polícia de Talbiya, no oeste da capital egípcia.

Trata-se do terceiro atentado que ocorreu hoje de manhã no Cairo, depois de outros dois causarem a morte de pelo menos cinco pessoas e ferimentos a cerca de uma centena.

As duas anteriores explosões ocorreram em frente ao quartel-general da polícia no Cairo e junto a uma estação de metro da capital egípcia.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, o embaixador francês analisa o atual momento do país, os populismos, os emigrantes portugueses e o interesse francês em Portugal.

    A RTP agrupa as sondagens publicadas pela imprensa francesa, permitindo traçar tendências do eleitorado para as primeira e segunda voltas.

      A Associação Adeptos dos Sonhos faturava cerca de 2600 euros por dia, alegadamente para ajudar crianças carenciadas, mas 90% do dinheiro que recebia ia para uma empresa privada do namorado da presidente.

      Entrevista de D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima, à RTP.