"Terroristas devem ser combatidos no terreno", defende Francis Fukuyama

| Especial Informação
Terroristas devem ser combatidos no terreno, defende Francis Fukuyama

A ver: "Terroristas devem ser combatidos no terreno", defende Francis Fukuyama

Foto: Larry Downing, Reuters

Académico da Universidade de Stanford, Francis Fukuyama é um dos mais conceituados analistas da política económica internacional. Chegou a assessorar George W. Bush e a apoiar a guerra no Iraque, mas viria a alterar a sua visão, tendo nas eleições seguintes votado em Barack Obama. Em entrevista à RTP, este cientista político desvalorizou a relevância do autoproclamado Estado Islâmico, defendendo que os terroristas devem ser combatidos no terreno por tropas da região.

Francis Fukuyama conquistou grande popularidade há cerca de 25 anos com a obra O Fim da História e o Último Homem, na qual defende a democracia liberal e capitalista ao estilo ocidental como modelo político para o mundo. Foi uma das personalidades chamadas este ano às Conferências do Estoril.

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.