Trump quer um debate com Bernie Sanders

por Jorge Almeida - RTP
Jonathan Ernst - Reuters

As declarações de Donald Trump foram feitas depois de garantir os delegados necessários para a sua nomeação como candidato do Partido Republicano à Casa Branca.

O porta-voz de Trump respondeu num e-mail que ainda não existem planos oficiais para o debate, enquanto Jeff Weaver, porta-voz da campanha de Sanders, afirmou à CNN que “houve algumas conversas entre as campanhas para acertar detalhes”.

“Nós esperamos que Trump tenha a coragem de aparecer agora que ele disse que desejava o debate”, acrescentou Jeff Weaver.

Na quarta-feira, Donald Trump disse no talk show de Jimmy Kimmel na ABC, que “o debate poderia acontecer”.

Minutos mais tarde, Sanders escreveu no Twitter, “Game on”, ou seja, o jogo começou. Acrescentou ainda,  “estou ansioso para debater com Donald Trump, na Califórnia, antes das primárias de 7 de junho”.
Na quinta-feira, foi a vez de Bernie Sanders ser o convidado no mesmo talk show na ABC, e referir que “seria um debate muito interessante entre duas pessoas que têm uma visão do mundo muitíssimo diferente”.
E Hillary Clinton?
A possibilidade de um debate entre Donald Trump e Sanders antes da realização das primárias na Califórnia, poderia ser um grande trunfo para Bernie Sanders, que está em desvantagem em relação a Clinton.

A candidata democrata com mais possibilidades de entrar na corrida para presidente dos Estados Unidos já afirmou sobre o debate que “não me parece que esteja a haver uma discussão séria”, referindo que duvida que realmente o debate aconteça.

Inicialmente estava previsto um debate na California entre Clinton e Sanders, mas Hillary voltou atrás.

Entretanto, o porta-voz da Fox News, confirmou que a estação está a tentar agendar o debate entre Trump e Bernie Sanders.
Tópicos
pub