UE vai apoiar com 900 milhões a integração da América Central

| Mundo

A Comissão Europeia (CE) vai apoiar o programa de desenvolvimento da América Central com 900 mihões de euros para os próximos seis anos, anunciou na sexta-feira o seu presidente, José Manuel Durão Barroso.

Durão Barroso, que participa na Cimeira de Chefes de Estado e de Governo do Sistema de Integração Centro-Americana (SICA), disse aos jornalistas que dos 900 milhões de euros, 120 milhões serão destinados à cooperação regional e os restantes à cooperação bilateral.

"Esta é uma manifestação muito concreta da nossa solidariedade para com esta região", precisou o presidente da CE, indicando que a cooperação incidirá sobretudo nas áreas de integração económica, segurança e alterações climáticas.

Nesse sentido, Durão Barroso disse que o "desafio comum" das duas regiões será desenhar programas que aumentem o impacto visível dos efeitos da integração regional.

Tópicos:

Cimeira, Integração,

A informação mais vista

+ Em Foco

Um mês depois dos incêndios, ainda há raízes em combustão sob a terra no concelho de Pedrógão Grande. Reunimos aqui um conjunto de vídeos em 360 graus captados no local.

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Nos últimos dois anos a RTP ouviu três vozes com diferentes perspetivas do conflito israelo-palestiniano: Miko Peled, Shahd Whadi e Tamir Ginz.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.